Potência é o nome dessa foto!

Não tem sequer legenda.

João Pedro aos 4 meses de idade ao lado de sua mãe e de tantas mulheres incríveis que estava logo ali abaixo enquanto eu falava sobre o primeiro desafio que enfrentamos de violência na maternidade quando ele ainda tinha apenas 14 dias de nascido.

Enfrentamos e seguimos adiante porque o nosso lema é libertar mulheres por meio do conhecimento jurídico que é empoderador.

Ali, estamos no Ministério Público do Rio Grande do Sul no lançamento do curso de capacitação em parceria com o @gepevid e a @escoladireitosdasmulheres que fundei em 2020 e que muitos riram.

Já estamos em 2022 e o encontro também foi para comemorar os 2 anos dessa escola que é potência, pois quem constrói ela comigo é nada mais nada menos que a minha sócia e amiga @gabrielasouza_advocacia .

Mesmo após tantos desafios tristes que enfrentamos em uma jornada também sobre maternidade, seguramos na mão uma da outra e o resultado não poderia ter sido diferente: alunas e Associadas nesse país inteiro e que tem a escola em boa conta mesmo com os erros que foram cometidos em sua construção, afinal, quem faz a EBDM são mulheres, de carne e osso.

Tivemos o prestígio de mulheres incríveis do Rio de Janeiro, de São Paulo, do interior do Sul que vieram ao nosso encontro para que pudéssemos traçar nossos afetos com abraço bem apertado.

Por fim, quando alguém lhe disser que é impossível, olhe para essa foto. Sou eu e meu filho, ocupando lugares onde a mulher não chega, quanto mais a mulher e mãe que sempre é excluída.

Gabi, obrigada por segurar minha mão quando eu nem imaginava mais que poderia.

Obrigada pela nossa escola, obrigada por tudo que construimos nela com tanto amor, seriedade e compromisso com a educação jurídica feminista.

Ao João Pedro, obrigada filho, por me fortalecer e com seu olhar ainda tão inocente me dizer: mamãe, você é foda!

À minha mãe, minha micotinha que ficou em casa e que segue sendo minha rede de apoio para que eu consiga enfim fazer esse retorno.

E ao meu amor da vida @leonardobaragao por ser esse ser humano que nunca me deixa desistir de estar onde estou.

Amo vocês. Obrigada a todas as alunas por me permitir construir a ESCOLA BRASILEIRA DE DIREITOS DAS MULHERES!

Compartilhe
informação:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Fique por dentro!

Fique por dentro das principais notícias da Advocacia para as Mulheres

Assine a nossa Newsletter

Insira o seu email aqui*

CONTINUE SUA LEITURA

Conteúdos relacionados