Dia da Mulher Advogada

Hoje é dia da mulher advogada. Me sinto orgulhosa demais por travar essa luta juntamente com tantas outras mulheres que me inspiram e que me impulsionaram para ser a advogada que sou hoje: aquela que sempre quis ser! Ainda falta muito? Demais!

Mas, dentre tantos significados, esta data joga luz sobre uma parcela da comunidade jurídica que teve de gritar alto para ter sua voz ouvida. Dia ou outro, ainda somos obrigadas a levantar a voz.

Ser mulher e defender mulheres é uma tarefa duplamente árdua na advocacia. Enfrentar um judiciário machista, sexista, misógino, juízes conservadores, promotores aparentemente cegos e surdos, além das mulheres que conseguiram ocupar estes espaços de poder e ainda insistem em fazer o jogo do opressor, não é para todos, meus amigos.

Choramos e sorrimos ao lado de nossas clientes, que trazem consigo marcas profundas, que só a violência de gênero é capaz de produzir. Lutamos todos os dias para que a justiça cumpra seu papel de resguardar e amparar.

Por sorte, temos parceiras que caminham conosco e tornam mais leve esse duro percurso. Hoje é dia de celebrar as mulheres que militam na advocacia e se levantam para fazer valer o Direito.

Hoje é dia de me celebrar! Hoje é dia de lembrar quem eu sou, do quanto eu lutei para chegar até aqui, os mais belos montes escalei. Afinal, eu amo a advogada que me tornei!

Feliz dia da advogada queridas companheiras!

Compartilhe
informação:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Fique por dentro!

Fique por dentro das principais notícias da Advocacia para as Mulheres

Assine a nossa Newsletter

Insira o seu email aqui*

CONTINUE SUA LEITURA

Conteúdos relacionados