Falar sobre feminicídio, como tive oportunidade de fazer no Jornal Hoje da TV Globo hoje, em meio a crimes tão brutais cometidos nos últimos dias contra mulheres traz um misto de sensações.
Tristeza, por ver que homens seguem assassinando mulheres por motivos torpes, fúteis, banais, como se nossas vidas não valessem nada.
Inconformismo, que nos impulsiona a seguir lutando para conscientizar mulheres sobre seus direitos, e a sociedade como um todo para compreender, acolher e não julgar, para que a vítima de violências verbais, físicas e psicológicas de hoje não se torne a vítima de feminicídio de amanhã.
Neste momento, enquanto você vê esse post, centenas ou talvez milhares de mulheres estão sendo agredidas, algumas delas mortas, por homens que julgam ser proprietários de suas vidas. É tarefa de todos nós combatermos as circunstâncias que levam a esses crimes.
Meu profundo agradecimento à produção da Rede Globo por ter confiado em mim para levar um pouco do que venho há tempos falando em todos os espaços que tenho oportunidade.
