Perder a guarda do filho por acusação de alienação parental: é possível

Sim, é possível e já aconteceu várias vezes no Brasil. Usando dessa lei absurda e que precisa ser revogada, muitos pais conseguiram através do Poder Judiciário retirar filhos das mães. Existe ainda um tipo de violência mais comum em termos de incidência e que também resulta da Lei de Alienação Parental: a chantagem e a violência psicológica. 

Atualmente é quase impossível achar uma mãe solo que não foi ameaçada ou acusada, mesmo que informalmente, de alienação. Essas acusações são mais comuns por parte de genitores violentos, que não respeitam as mães dos seus filhos e que se aproveitam do medo de perder a guarda para cometer chantagem emocional. 

Dito isso, preciso dizer, como advogada, que é preciso saber se proteger dessas acusações e existem ações bem práticas que você pode tomar no dia a dia, tanto para se proteger, quanto para registrar essas chantagens e tomar providências. 
Para saber como agir sobre isso no cotidiano, acesse o link da bio e baixe o e-book gratuito que preparei para você. Um material didático, com informações seguras e com informações que toda mãe precisa ter. Vale baixar e mandar para outras mães! 

#ebook #marianatripode #alineaçãoparental #direitodasmães

Compartilhe
informação:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Fique por dentro!

Fique por dentro das principais notícias da Advocacia para as Mulheres

Assine a nossa Newsletter

Insira o seu email aqui*

CONTINUE SUA LEITURA

Conteúdos relacionados